(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Principais etapas do transporte de alimentos

Publicado em: 28/08/2019 10:25:37
0

Trabalhar com transporte de alimentos é uma grande responsabilidade, uma vez que são produtos fragéis e que demandam seguridade e cautela quando transportados para que possam chegar ao destino final conservados e em perfeita condição. Mas como administrar e manter a ordem para que o transporte de alimentos seja feito da melhor forma possível? Hoje falaremos sobre as principais etapas do transporte de alimentos. Continue lendo para saber mais.

 

1. Acondicionamento dos alimentos 

O acondicionamento é o primeiro procedimento a ser realizado quando se trabalha com o transporte alimentos. Este procedimento é indispensável para que seja possível conservar o alimento, bem como evitar que o mesmo fique exposto a bactérias. 

 

2. Ordem de armazenagem

Em seguida, é preciso pensar na data de vencimento de cada um dos elementos para que eles possam ser armazenados na ordem correta. Quando se trata de produtos alimentícios industrializados, há uma estratégia comum que tem se mostrado muito eficiente. Chamada de “Primeiro que Vence, Primeiro que Sai”, este método de estocagem é autoexplicativo e sugere que os alimentos que irão vencer primeiro sejam colocados por último no armazém, assim ficarão mais visíveis.  Este procedimento contribui para a redução de perdas.

 

3. Gerenciamento do armazém

Essa etapa é tão importante quanto as anteriores, pois é o que garantirá que os alimentos estejam sempre em dia e conservados. Conferir as datas de validade, a ordem de armazenamento, bem como a data em que serão despachados faz toda a diferença no processo como um todo. O escoamento deles vai depender muito de onde são localizados os centros de distribuição e da onde os produtos são mantidos até que sejam transportados para o comércio.

 

4. Operação de Transporte de Alimentos

Finalmente chegamos ao momento do transporte, que também não é simples. Para realizar o transporte de alimentos, é preciso trabalhar com veículos equipados com câmaras refrigeradas, ventilação e iluminação apropriadas. Além disso, também é importante que voce tenha palets  de fácil movimentação, isso contribuirá para que seja possível movimentar a carga de mover uma movimentação mais segura entre os lotes. Pensando na higiene, também é imprescindível que o veículo contenha uma proteção contra agentes externos. 

Um ótimo conselho é entender sobre o produto que está sendo transportado, já que com mais consciência é possível estabelecer e avaliar com mais precisão de qual seria a melhor estratégia para a mercadoria em foco.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio da prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços de rastreamento de carga da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter