(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Saiba como Organizar Processos Logísticos

Publicado em: 14/11/2019 08:46:05
0

O setor de logística de uma empresa é responsável por planejar, executar, controlar o transporte, a movimentação e o armazenamento de mercadorias internas ou externas.

Ter um bom setor de logística é indispensável para qualquer empresa, pois a sua má gestão pode resultar em prejuízos grandes nas finanças e na produtividade.

Organizar os processos logísticos não é uma tarefa fácil, continue lendo para descobrir 5 dicas que te ajudarão a organizar os seus processos logísticos.

1. Crie procedimentos para seguir

Desde o começo do processo é importante criar procedimentos para os seus colaboradores seguirem até o final, isso vai desde a negociações com o fornecedor até a entrega do produto final ao cliente. A falta de procedimentos ocasiona em atrasos, assim, atrapalhando a organização e gerando custos a mais a sua empresa.

Como exemplos de procedimentos, pode ser feito para quando há o recebimento de cargas, conferência, separação, emissão, organização no espaço e entre outros.

2. Tenha uma agenda programada

Ter uma agenda bem programada e organizada é essencial dentro dos processos logísticos, deste modo, é possível deixar preparado as máquinas, o espaço e os colaboradores necessários para as cargas que chegara naquele dia.

Isso também inclui movimentações de cargas internas e as que vão para a expedição, que ao serem organizadas, gera um ganho de tempo e poupa gastos desnecessários.

3. Treine a sua equipe

É crucial que a sua equipe de colaboradores tenha o treinamento ideal, com isso, conseguirão seguir todos os procedimentos de processos logísticos que forem definidos.

Através dos treinamentos, é de extrema importância que os líderes das áreas também estejam capacitados, para que se dê continuidade ao trabalho, e para aprimorar os processos logísticos e criar planos de ações para otimizar ainda mais, além da resolução de problemas que surgirem.

4. Melhore a comunicação interna

A comunicação interna dentro das organizações impacta diretamente nos processos logísticos. Quando todos os setores da empresa trabalham em conjunto, é mais fácil de atingir os resultados desejados.

É muito importante a comunicação entre os setores de logística, transporte, compra e venda. Todos dependem um do outro para desempenharem um bom serviço, então, é interessante desenvolver treinamentos e técnicas para uma boa comunicação entre eles.

5. Deixe os seus processos logísticos mais tecnológicos

A tecnologia presente nos seus processos logísticos e procedimentos resulta em maior controle, segurança e gestão melhorada. Ela facilita a organização do estoque, tarefas do agendamento e conferência de nota fiscal, tudo isso reduz os erros de tributações que podem ocorrer e deixa os processos mais rápidos e eficazes.

Existem equipamentos que auxiliam na gestão do estoque e outros fatores, que bastando escanear um código já informa e atualiza o sistema da empresa que aquele produto passou por tal processo da logística, assim, facilitando o controle interno e reduzindo boa parte dos erros humanos.

Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio da prestação de serviços de altíssima qualidade.

Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços de rastreamento de carga da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter