(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Saiba como é feito o gerenciamento de cargas

Publicado em: 13/12/2019 12:40:22
0

No setor logístico, as empresas que possuem um armazém para estoque, enxergam a necessidade de ter um bom gerenciamento de cargas. O bom gerenciamento de cargas otimiza o tempo de gestão, além de reduzir os custos e aumentar a produtividade, de modo geral, otimizando os processos logísticos da sua empresa.

 

Como sabemos que o gerenciamento de cargas faz toda a diferencia no que diz respeito a produtividade da empresa. Por isso, neste post falaremos sobre como é feito o gerenciamento de cargas e quais são os benefícios que se pode obter através desta gestão. Então, não deixe de continuar a leitura abaixo para saber mais!

 

Primeiramente, Planeje o Gerenciamento

O planejamento é uma etapa importante para analisar e definir ações para a sua empresa. Através de reuniões, mensuração de dados e com feedbacks de seus clientes e colaboradores, a sua empresa consegue ter uma base de qual a sua posição dentro do mercado, quais as fraquezas que devem ser trabalhadas, bem como quais são os pontos fortes e diferenciais que podem contribuir para o crescimento da sua empresa.

 

Esta etapa inclui várias fases das operações logísticas, ainda mais para as empresas que realizam o transporte das cargas, indo desde a gerencia do estoque dentro da empresa até no monitoramento durante o transporte. Sendo assim, realizar o planejamento e as ações que impactarão no gerenciamento de cargas não é algo rápido, é necessário atenção e provavelmente recursos para obter uma boa gestão e atingir os objetivos traçados.

 

Realizando o Gerenciamento de Cargas

Após o planejamento, realizar o gerenciamento pode demandar custos, sejam estes voltados a novos equipamentos para melhorar a gestão ou até mesmo a treinamentos para a sua equipe. Isso pode incluir novos softwares de controle, meio de rastreamento das remessas em trafego, mudanças na gestão de fretes e estoque, e entre outras coisas.

 

Além disso, será necessário manter a análise dos dados, realizar reuniões e recolher o feedback de seus colaboradores e de seus clientes para garantir a melhoria contínua.

 

Benefícios do Gerenciamento de Cargas

Dentre os benefícios do gerenciamento de cargas encontramos principalmente:

 

  1. Otimização de estoque;
  2. Otimização de tempo em geral;
  3. Entregas mais rápidas;
  4.  Maior segurança;
  5. Redução de custos.

 

Pelo gerenciamento de cargas incluir várias etapas das operações logísticas, ela consegue beneficiar todas como um todo, pois afinal, cada etapa está diretamente ligada com a outra, sendo necessário o bom trabalho de toda a equipe em conjunto para cumprir as metas.

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio de prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços logísticos da Shira Transportes!

 

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter