(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Como é feito o serviço de rastreamento de cargas?

Publicado em: 13/02/2019 16:21:19
0

Como você já deve saber, ao transportar uma carga, a transportadora se responsabiliza pelo material transportado. Contudo, nunca sabemos os perigos que o caminho nos reserva, e por este motivo, investir na segurança da carga é imprescindível e demonstra o compromisso da transportadora em relação ao material que está sendo transportado. 

O rastreamento de cargas deveria ser algo oferecido por todas as empresas de transporte, porém nem sempre é.  Porém, imagine que em determinado momento, o motorista é abordado por um ladrão no meio do trajeto, e tem toda a sua carga roubada. Sem o serviço de rastreamento, recuperar essa carga é praticamente impossível, e em uma situação como essa, o rastreamento da carga faria toda a diferença. Mas você sabe como é feito o rastreamento de cargas pelas transportadoras? O rastreamento, na verdade, pode ser feito de várias maneiras, graças a toda a tecnologia que hoje temos disponível. Confira a seguir as principais.

 

1. Rastreamento de carga via GPS

O rastreamento de cargas via GPS é o tipo de monitoramento mais comum utilizado entre as transportadoras.  Isso porque o monitoramento é feito por satélites que operam 24 horas por dia, e assim garante a segurança dos produtos transportados.

 

2. Rastreamento de carga por frequência de rádio

O rastreamento por Rádio-Frequency Identification (RFID) consiste basicamente na monitoração do frete via rádio, mas não se engane. Essa tecnologia é muito mais inteligente do que você pode imaginar. Os produtos são etiquetados, e o rastreamento é feito a partir de uma onda emitida por esta etiqueta, que chega até os receptores do rádio. Ou seja, se a carga for extraviada, essas etiquetas continuarão transmitindo ondas, que permitem com que a sua localização seja identificada.

 

3. Rastreamento de carga por telemetria

O rastreamento por telemetria permite não só o rastreamento da carga, como também sobre a atividade logística do veículo transportador. Por meio deste recurso, é capaz de obter maior controle sobre a performance do motorista, bem como a quantidade de gasolina gasta na viagem e possíveis falhas no sistema logístico. 

 

Cada tipo de rastreamento possui seus pontos positivos e negativos, e consequentemente, cada um também possui um valor específico, contudo, independentemente de qual seja o método escolhido, é de extrema importância que o transporte de cargas seja realizado de forma segura para quaisquer possíveis imprevistos. Com certeza, você encontrará a opção que melhor se encaixa à dimensão do seu empreendimento. Ainda tem dúvidas e quer conhecer outras soluções logísticas para a sua empresa? 

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio da prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços de rastreamento de carga da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter