(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Otimize os processos logísticos da sua empresa

Publicado em: 14/03/2019 14:00:56
0

Os processos logísticos são uma etapa muito importante para as empresas, independentemente do seu ramo de atuação. Isso porque, seja lá qual for o seu produto, se ele for um bem físico, a entrada e saída de mercadoria fazem toda a diferença para que a dinâmica do seu fluxo de caixa seja mantida. Mas você sabe o que fazer para otimizar os processos logísticos da sua empresa? Continue lendo esse artigo e saiba como! 

 

1. Priorize demandas mais importantes

Ninguém entende o seu empreendimento melhor do que você. Da mesma forma, a melhor pessoa para estabelecer quais são as demandas de maior peso,é você mesmo. É importante que você priorize essas demandas que tão estabilidade para a sua empresa. Certifique-se de que elas estão em dia para que seus clientes não sejam prejudicados, bem como o seu fluxo de caixa. Além de deixar o processo logístico mais ágil e organizado, esta também é uma ótima dica para manter a boa reputação do seu negócio. 

 

2. Conheça o seu estoque

Conhecer o seu estoque não significa dar uma voltinha no galpão vez ou outra. Conhecer o seu estoque é sinônimo de conhecer bem as mercadorias que você vende, bem como quais delas são as mais pedidas pelos seus clientes, e por isso, demandam pedidos maiores.  Ter essa ciência irá facilitar o procedimento de realização de pedidos e evitará que você perca vendas devido ao mal planejamento dos processos logísticos da sua empresa.

 

3. Controle os prazos de entrada e saída

Controlar os prazos de entrada e saída é uma medida que complementa a dica que lhe demos no item anterior. Este procedimento é imprescindível para que os seus produtos cheguem ao cliente final dentro dos prazos combinados. Lembre-se de que, na maioria das vezes, o caminho percorrido pelo produto até o seu cliente não é tão simples, e exige também o trabalho de outros colaboradores. Por isso, não estipule prazos menores do que a sua empresa é capaz de cumprir.

 

4. Contrate uma transportadora de confiança

Contratar uma transportadora responsável na qual você possa confiar fará toda a diferença nos processos logísticos , afinal de contas, seus produtos dependem disso para chegar ao seu destino final. Antes de mais nada, certifique-se de que a transportadora que você está cotando trabalha com um sistema de rastreamento de cargas, este serviço será muito útil e reduzirá possíveis prejuízos caso a sua carga venha a ser extraviada em algum momento da viagem. 

 

Além dessas dicas, muitas outras ações podem ser colocadas em prática para que os processos logísticos do seu empreendimento desenvolva um ritmo e organização diferenciada. Mas é claro, cada negócio possui uma forma particular de organização. Veja o que condiz com o perfil do seu empreendimento e coloque-os em prática. Não sabe onde encontrar uma transportadora que atenda às suas necessidades?

 

Conheça a Shira Transportes

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio da prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços e contrate a Shira Transportes!

 

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter