(11) 3080-5381 / (11) 9 7496-2902 / 9 3496-6860 / (11) 94720-5601

Tudo o que você precisa saber sobre cargas fracionadas

Publicado em: 04/04/2019 09:22:52
0

Ao falarmos sobre o transporte de cargas, saber  a forma correta de lidar com cada tipo de carga é imprescindível. Isso porque, este é um fator que interfere diretamente não só no valor do frete, no tipo de embalagem utilizada, como também no planejamento da rota de forma geral. Hoje nos aprofundaremos nas especificidades exigidas quando trabalhamos com o transporte de cargas fracionadas. Continue lendo e saiba mais!

 

O que são cargas fracionadas?

Se você já teve aulas de matemática no ensino fundamental, com certeza deve ter aprendido o conceito de fração, que corresponde basicamente a uma parte do todo. Essa ideia pode ser aplicada à ideia das cargas fracionadas. Ou seja, uma carga fracionada corresponde a uma carga que ocupa uma parte do espaço do veículo. A vantagem do transporte de cargas fracionadas é que a transportadora pode levar em uma mesma viagem fretes com destinos ou destinatários diferentes. 

 

Como embalar cargas fracionadas

As cargas costumam ser embaladas em caixas de papelão, entretando, ao trabalharmos com cargas fracionadas, a proteção faz-se ainda mais necessária. Isso porque, caso haja uma carga desprotegida, ela poderá não só ser danificada ao longo do trajeto, como também poderá danificar outras cargas mais frágeis do que ela. Por isso, jamais transporte quaisquer tipos de cargas sem que as mesmas estejam devidamente embaladas.

 

Como organizar as cargas fracionadas no veículo

A organização das cargas fracionadas dentro do veículo consiste em um exercício de lógica básico. As cargas que serão entregues primeiro devem ser colocadas no veículo por último, e as que chegarão a seu destino por último devem ser colocadas no veículo primeiro. Isso evitará que você necessite descarregar o seu caminhão e carregá-lo novamente sem necessidade alguma. 

 

Previna-se de supostos inesperados

Invista na segurança da carga que você está transportando. Esta é uma dica que se aplica não somente às cargas fracionadas, mas a todo tipo de mercadoria. Certifique-se de que o seguro da carga e do veículo está dentro dos conformes. Isso será de grande utilidade nos casos de furto ou de possíveis acidentes ao longo do trajeto. Outra medida importantíssima é a contratação do serviço de rastreamento de carga.

Estes são apenas alguns dos fatores aos quais é preciso estar atento ao trabalhar com o transporte de fretes. Quer saber mais sobre os cuidados que devem ser tomados ao transportar cargas fracionadas e demais tipos de frete?

 

Conheça a Shira Transportadora

A Shira Transportes está no mercado de transporte de cargas e fretes há mais de duas décadas, e ao longo desta jornada, já conseguiu mudar para melhor a realidade de muitas empresas por meio da prestação de serviços de altíssima qualidade. Contando com uma frota de alto padrão, prezamos pela velocidade e qualidade das nossas entregas, e por isso, trabalhamos ao lado de profissionais eficientes, a fim de atender a necessidade de todos os nossos clientes. Conheça os serviços de rastreamento de carga da Shira Transportes!

0
Sobe Deixe seu depoimento
carregando informações Aguarde!
Seu nome:
Depoimento:
Artigos Recentes


(11) 94720-5601 
(11) 93496-6860 - ID 118*10811
(11) 97496-2902
(11) 3080-5381

contato@shiratransportes.com.br
 

Rua Águas Claras, 12
Vila Pereira Cerca - São Paulo/SP
CEP 02931-000 


 

 

Facebook YouTube Twitter